top of page
  • Foto do escritorFlabm

Seja sua melhor versão


Seja sua melhor versão!!!

Clarooo! Como eu nunca pensei nisso?
Agora que você falou, plim plim (som de mágica - visualize pó de pirlimpimpim caindo também) eu me tornei a minha melhor versão!
UAU! Que incrível! Obrigada!!!

- Aqui está sua conta: 437y8742-103,00 reais em apenas 3x *com juros por essa consultoria magnifícia que te dei. E tem mais!!!
Para os primeiros 2 que comprarem AGORA, eu vou liberar totalmente gratuito um SUPER BÔNUS para vocês, que vale mil vezes o valor do curso que você está adquirindo, porque isso faz total sentido!
Você vai levar  totalmente 'gratuito' o curso: não fica triste não!
Você está se sentindo triste??? Basta escutar a frase: não fica triste não, e como em um passe de mágica você não fica mais triste! Não é incrível?
Simples assim!!! Totalmente gratuito para você, que decidir AGORA,  pagar com seus dois rins e o coração nesse valor de troca super simbólico. Você não tem dinheiro agora? Isso é só uma desculpa! Quem realmente quer, investe em si mesmo. Vista sua roupa de sapo e dê seus pulos! Muito simples! Peça ajuda para pessoas totalmente aleatórias que também tem seus compromissos financeiros e com certeza elas vão te ajudar e você vai vir aqui no palco do maior evento do Brasil dar seu depoimento! Olha que oportunidade imperdível! É realmente uma oferta imperdível! Você não pode ficar fora dessa. 89316322139 pessoas já compraram meus cursos, veja o que elas tem a dizer!
Qual é realmente o preço que você vai pagar para se tornar sua melhor versão!? Isso não tem PREÇO! Mas o que estou te oferecendo aqui vale MUITO mais... Não pense! Não analise! Apenas compre! É sobre isso e tá tudo bem!

***SIM, isso é uma crítica ao que estamos vendo hoje. Não que seja totalmente ruim, pois realmente auxilia muitas pessoas a despertarem, e sim, muitas vezes (MUITAS!)	 precisamos de ajuda no nosso caminhar. Minha crítica é à maneira como está sendo feito. Acionando nossos gatilhos de escassez, medo e carência e tratando nossos sentimentos como mercadoria.
E sim, eu tenho muita experiência e vivência para atestar contra isso.

E sim, (de novo), também acredito que devemos nos tornar nossa melhor versão e também estou com a galera que ajuda/incentiva esse caminhar.
Mas afinal, o que eu quero te perguntar é: o que é sua melhor versão? Ou quem ela é?
Ela é real ou fruto de sua fantasia?
Ela existe apenas no mundo dos sonhos ou ela é 'alcançável'?

Para que você construa sua melhor versão, você precisa se SACRIFICAR (pois sem sacrifíco não há resultados)?
Ou precisa trabalhar enquanto 'eles dormem e se divertem?'
Precisa vender sua alma, para adquirir essa tal melhor versão e passar por muito sofrimento antes?
Precisa ter uma 'jornada do herói' onde você comenta todas as desventuras antes de chegar ao 'topo'?
Que topo é esse onde você não desfruta a jornada?

Sem brincadeira, eu estive em um congresso esses tempos para trás * e estava lotadoooo, eu só tinha visto tanta gente assim em shows grandes*
E o palestrante 'motivacional' - e suuuuper famoso-  induziu todos a levantarem e berrarem *várias vezes* a seguinte afirmação: VAI DAR MUITO ERRADO ANTES DE DAR CERTO.
*E ele fez isso depois de contar 17368219013 vezes a mesma história triste de sua vida e vender 5, eu disse CINCO cursos e mentorias em três dias (que já foram relativamente caros)
Isso porque aquele congresso tinha a proposta de transformar nossas vidas e sair de lá com ALTA PERFORMACE - mas para ser a melhor versão eu tinha que comprar mais os outros 5 cursos, que no total dariam o valor de um apartamento chic! SÉRIO XENTE!
Um adendo: nessa hora eu levantei e também berrei para os que estavam mais próximos de mim para que não repetissem aquela frase que era uma crença totalmente limitante. O pessoal concordou (UFA!) e eu fui embora rindo do meu piti, porém indignada.

Claro, no congresso se apresentaram várias pessoas íntegras e coerentes e ajudou, com certeza, muitas pessoas.
Mas quero focar aqui na miséria que tem sido esse marketing e no movimento de manada, não com intuito de diminuir o trabalho do outro, mas sim de despertar a sua consciência.
Não há nada contra vender cursos (eu faço isso, e as vendas são nossa moeda de troca aqui na Terra, óbvio!), mas há maneiras e maneiras de se fazer, sem acionar gatilhos horríveis e sem enfiar uma crença estúpida (desculpa xente, ainda estou brava com o ocorrido), de que vai dar errado, você vai sofrer e só no final de sua vida vai dar certo. Ou outras crenças que envolvem escassez, desvalorização, esforço e sacrifício. Como se a vida fosse para gente 'morrer' em vida e não desfrutar praticamente nada... apenas umas férias de 15 dias como se fossem a única conquista ou qualquer coisinha extra no caminho.
Crenças, são apenas crenças, e é você quem escolhe no que vai acreditar ou não. E isso vai reger sua vida todinha.


Uma egrégora é um conjunto de pessoas com a mesma intenção... e a força de um coletivo é muito maior e potente que de uma única pessoa (redundância, eu sei).
Imagine essa crença sendo instalada com essa força, essa energia em mais de seis mil pessoas!!!!! Que absurdo!!!
Aí as pessoas acreditam nisso e vão pelejar o resto da vida, mas com a 'resiliência' de que é assim mesmo e em um futuro imprevisível, vai 'dar certo'.
NÃO VAI! Porque a crença negativa, a peleja, o sacrifício, a morte em vida, vão te aprisionar em um looping e te impedir de chegar lá, além de gerarem um sofrimento absurdo!!!!
PARA QUE?
Para vender mais curso!!!! Para ganhar mais dinheiro em cima de gatilhos miseráveis - de miséria, escassez/medo de pessoas ignorantes *que ignoram, ou não têm conhecimento - não é pejorativo.

Dentre outras coisas que tenho visto muito, que também envolvem sacrifício e 'modinha'. Por exemplo: 
VOCÊ TEM QUE acordar as 5 da manhã porque SÓ assim você vai chegar lá!
VOCÊ TEM QUE comer 50 ovos por dia para ter um corpo x,y,z.
VOCÊ TEM QUE ler 46 livros por mês.
VOCÊ TEM QUE....ETC ETC ETC.
E muiiiiiiitas vezes vejo pessoas frustradas, competindo e se comparando com os outros, se cobrando loucamente, profundamente machucadas, se sentindo desvalorizadas, em total escassez financeira, sem propósito, depressivas e com níveis altíssimos de ansiedade, com um patamar de culpa e medo surreais, porque não conseguem atingir o ideal imposto por outras pessoas e acreditando que jamais chegarão 'lá'! Que é impossível, que a vida é difícil mesmo, que tem que sofrer, etc.

NÃO!!!! Você não tem que nada!!!! 
Você tem que respeitar a sua rotina, o seu corpo, a sua individualidade, os seus projetos, o seu ideal de corpo, a sua saúde física/mental/emocional e todo seu ser!
Se as sugestões dadas por outros encaixam com suas crenças, com aquilo que você deseja e cabem na sua vida de forma leve: ótimo faça isso.
Se acordar as 5h da manhã te faz realmente bem, excelente. Se não, descarte!!!! Não serve para você!
Já dizia sua mãe: você não é todo mundo!
APRENDA A SE CONHECER E A SE RESPEITAR!!!!!
TENHA CLARO EM SUA MENTE QUAIS SÃO SUAS CRENÇAS, VALORES E PRINCÍPIOS!!!!

Sua melhor versão pode sim, precisar de ajuda para ser alcançada, e se permitir ser ajudado é um ato de respeito consigo. Não tem nada de errado com isso, todos nós precisamos de um apoio vez ou outra.
Mas antes de escolher seus mentores, reflita, perceba, sinta.
Veja se as crenças deles condizem com as suas e com seus propósitos, veja se o que eles oferecem naquele momento, se encaixa de forma confortável e leve na sua realidade e PRINCIPALMENTE, observe como você se sente em relação a isso: se está seguindo um movimento de manada achando que há um salvador que é tudo festa, se você precisa sacrificar qualquer parte de você e trabalhar enquanto os outros desfrutam a vida, se há integridade e coerência, ou se a pessoa te estimula a ter autoresponsabilidade e te incentiva a ter seu poder pessoal para que você não fique dependendo dela ou de mais cursos para todo o sempre!

E de novo a mesma pergunta, o que seria mesmo sua melhor versão!?

Por Flávia Borges Magalhães






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page