top of page
  • Foto do escritorFlabm

Peça e será atendido


Celebre o Amor

Falo tanto de Amor aqui...
Mas realmente sem amar é impossível se libertar...
Só quando amamos de verdade conseguimos despertar da ilusão, da separatividade, do ego, e isso vai acontecendo gradualmente...
Ninguém sai da ignorância sobre si mesmo para o esclarecimento total assim, de repente...
É um processo gradual... realmente quando a última peça do quebra cabeça é encaixada, parece que foi uma coisa assim...puf! Oh!!!!

Mas antes disso muitas dúvidas, muitas confusões, muitas interpretações erradas e sombras tiveram que ser esclarecidas e resolvidas, "dando luz às questões"
Sempre que uma peça do quebra cabeça é encaixada com certeza houve desapego ao ego, ao medo e as demais densidades...e isso é amor, que vai se purificando e amplificando à medida que vamos expandindo a consciência.

Amor a si mesmo e amor ao outro, com certeza envolve conscientização.

São essas três coisas que são básicas para o despertar: amor, desapego e consciência.
E isso acontece naturalmente e gradualmente, à medida que se vai enxergando, aceitando e se desapegando, o despertar vai acontecendo... chega um momento em que tudo se esclarece. Tudo fica iluminado pela Verdade!
Não a Verdade do Ego, não a Verdade que enxergamos como somos e como queremos, mas a Verdade Suprema.

Verdade e Amor são o mesmo.
A causa e objetivo de tudo o que existe é o Amor.
Estamos aqui por Amor e para Amarmos...

Amor: aceitação genuina de si e do outro... do jeito que são e com tudo que tem. O que eu desejo para mim eu desejo também para o outro. É a compreensão que somos UM, que viemos da mesma Fonte e o que eu sinto, penso, falo e faço afeta não só a mim, como todos os demais, em todos os tempos, realidades e dimensões.

Amor perdão... não o perdão como forma de entender que você ou alguém se feriu, mas o perdão como eu sempre brinco: "uma perda grande - um perdão".
Que seria desapego, deixar ir o que já pode e aquilo que precisa ir.
Perdão, como entendemos agora, é uma ferramenta do ego, significa que existe ameaça, ou seja, que você não está dotado de seu pleno poder e ainda está na culpa, na carência, no remorso, na escassez, na negatividade e na reatividade...ou que ainda entende que o outro precisa te perdoar ou que precisa do seu perdão, das suas desculpas ou justificativas.
Para transmutar essa energia é melhor dizer: sinto muito... eu sinto muito que isso tenha sido assim, mas foi com foi e não há nada que possa ser feito lá atrás, o que pode ser feito é no agora, e no agora eu deixo ir...e dessa forma você libera você e aos outros para serem como são com a consciência que tem.

Amor compaixão... que engloba o entendimento que a maldade, a dor e as mazelas são frutos da ignorância, da inconsciência, do distanciamento do amor.. E somente com amor é que se pode curar... para se ter amor é necessário despertar a consciência. Quem está curado, cura. Quem está em sofrimento gera dor para si e para os demais. Quem está desprovido de poder pessoal, busca manipular e dominar o outro. Quando temos essa sublime compreensão, podemos entender e sentir verdadeira compaixão. Não mais raiva, não mais rancor, não mais condenação ou julgamento. Apenas compreendemos e emanamos o amor. Recebe quem pode, doa quem tem.

Amor humildade... outro entendimento equivocado de nossa parte. Humildade não significa se diminuir, nem abdicar dos bens materiais ou das coisas que ainda te servem, muito menos não valorizar, reconhecer ou comemorar suas conquistas. Humildade é entender que você não é NEM MAIS E NEM MENOS que qualquer outro ser. Abadonar a ideia de vítima, coitadinho e sofredor, bem como a ideia de que você é soberano, sabe mais, pode mais, tem mais do que o outro.
Todos vieram da mesma Fonte e para lá retornarão, cada um em seu tempo. Em essência somos iguais, nos diferenciamos em níveis de consciência, apenas.

Amor desapego... Não é sobre largar tudo e vender sua arte na praia e viver "roots". Na verdade, não tem nada a ver com isso. Desapegar é parar de reter e remoer coisas, pessoas, situações que já não servem ao seu bem e ao bem maior, é sintonizar e confiar no fluxo da vida, é soltar crenças, experiências, julgamentos, pessoas, coisas e situações que estão atrasando, bloqueando, atrapalhando seu desenvolvimento, que estão te aprisionando em um looping infinito de repetições do passado (assim como a redundância repetitiva totalmente necessária nessa frase, hehe).
É sobre soltar e confiar, confiar que TUDO se resolverá e acontecerá da melhor forma possível, sem que você tenha que controlar, direcionar ou manipular.
"Seja feita a SUA VONTADE", ou seja, a vontade da Centelha Divina que habita em ti, é a mesma de Deus... e aquilo que você deseja com sua Alma, é o mesmo que Deus deseja para você!!!! E isso pode estar relacionado inclusive às coisas materiais, pois afinal, você ainda está por aqui!

Amor reverência à Unidade, à Totalidade... Deus não é um Deus soberbo e egocêntrico, como muitos ainda acreditam, que precisa da sua gratidão e da sua reverência... ele também não precisa da sua admiração ou respeito. ELE te AMA, do jeito que você é ou está. ELE não te julga, condena ou te pune!!!!!
ENTENDA isso pelo amor de Deus hehehe
Quem te julga, te culpa ou te condena é sua consciência não desperta, ainda recoberta pelas densas camadas do ego, do inconscinete coletivo, de crenças negativas e limitantes que não servem a nada, apenas para te aprisionar e apenas para que outros detenham SEU poder.
Essa frase foi dita, desprovida de qualquer contexto religioso, e serve apenas para nos orientar... devemos reverenciar e ser gratos, pois este estado de coinsciência, de energia criado pela gratidão, pela entrega, pela confiança e aceitação, elevam nossa vibração e com a frequência elevada, podemos obter milagres e todas as coisas que desejamos. Muitos que detem nosso poder e nos manipulam, não desejam que tenhamos essa consciência, pois uma vez despertos, quem poderia nos manipular? Que poder teriam sobre nós? Quem seriam os escravos que trabalhariam calados enquanto os demais crescem e enriquecem?
PEDE E SERÁ ATENTIDO.
SE VOCÊ TIVESSE A FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA, VOCÊ MOVERIA MONTANHAS.
Não é porque DEUS PRECISA disso, Ele não precisa... é porque VOCÊ precisa... é porque ELEVA sua frequência e você pode retomar seu poder criador e ter TUDO QUE DESEJAR, inclusive sua carta de "alforria". NÃO existe o impossível!!!!!

Entrega plena e incondicional à tudo isso... destituidos do ego, do poder que controla e que manipula, da vontade de que os outros nos sirvam ou sirvam a nossos propósitos - essa vontade que vem da carência, do medo e da escassez.
Existe em abundância para todos, o tempo todo. Mas se todos começassem a acreditar nisso, quem poderia nos controlar?

Portanto, insisto...
Repito e repito...
Amor...
Sempre Amor...
Muito Amor...

Por Flávia Borges Magalhães
@flabm
24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page