top of page
  • Foto do escritorFlabm

Fofoca


O falatório dos outros, a fofoca e as malidicências!

Como lidar???
Primeiro, CONHECE-TE A TI MESMO!!

Sim é isso mesmo, se você conhece a você mesmo, sabe do seu caráter, princípios e valores que são inegociáveis, conhece suas reações, lida com suas proteções e reatividades com clareza de quem você é..., ou seja está muito bem alinhado com seu poder pessoal: tudo que você fala, pensa, sente e faz está alinhado e íntegro... o que vem do externo não tem a menor importância ou relevância e nada poderá tirar você de suas convivções e nada, nem ninguém poderá ter poder sobre você. Nada, nem ninguém se torna ameaçador de forma alguma e você não precisa reagir ou se proteger.

Resumindo: se alguém fala uma coisa que não é verdade, não tem porque se preocupar.
Se alguém fala alguma coisa que é verdade, não tem porque se preocupar.
Agora, se essa verdade te afeta de alguma forma desconfortável... não é o outro que precisa de justificativas, é você que deve reconhecer que aquela verdade te incomdou e buscar formas de se libertar disso. Agradeça ao outro por ter lhe dado essa consciência e começe a encontrar alternativas para mudar essa realidade.

Tenha controle apenas do que você pensa, faz, fala e sente!
Você não pode dominar o que os outros pensam de você, nem manipular a forma com que eles se comportam, mas pode definir como se sente e pensa a respeito da fala ou das ações dos outros!
Escolha o que for confortável e o que fizer sentido para você!

A importância de tudo isso é passageira, se pergunte: isso terá esse mesmo valor daqui a cinco anos?
E se pergunte principalmente, qual o valor que você está dando para isso... que relevância isso realmente tem na sua vida?
Pode agregar? Ótimo, use ao seu favor.
Não agrega em nada? Descarte.

Passamos anoooooos a fio remoendo críticas ou coisas negativas que disseram por maldade ou inconsciência, a respeito de nós, acreditamos nelas, damos poder a elas, colocamos nossos sentimentos, foco e vibrações constantemente em coisas negativas e esquecemos elogios em um segundo! Esquecemos o bem que nos fizeram em um piscar de olhos!!!! Permitimos mais que as baixas vibrações fiquem ressoando em nós do que as coisas boas, pessoas alegres e momentos felizes!
Isso não faz o menor sentido!!!!

Se você tem noção de seu valor, controle e conhecimento sobre si mesmo, o que os outros pensam ou falam de você é problema deles.
E a única pessoa possível de "controlar" é você mesmo.
Pare de dar piti ou quebrar sua cabeça tentando entender e justificar o porquê os outros fazem e falam o que fazem e falam.
Para de gastar sua energia querendo se justificar, se provar e encontrar respostas que confortem seu ego.
Você deve gastar seu tempo e energia com coisas e pessoas que vão te levar além!

Justificar - se ou tentar explicar não vai mudar a situação, pois as pessoas só te entendem no nível de compreensão e crenças delas. Então economize sua energia e use - a em coisas realmente importantes!
Você pode passar décadas tentando provar por A mais B que a pessoa está errada, que ela te entendeu mal, que ela não te conhece, que ela não sabe o que você passou ... Isso não vai servir para nada, só para te manter preso a uma situação e emanar uma frequência que irá atrair mais do mesmo!!!!!

Se uma crítica não foi necessariamente ruim, filtre e use o que for construtivo para você!
Apenas se você considerar que isso te levará adiante e contribuirá com seu crescimento!
Às vezes uma palavra gera desconforto, e esse desconforto pode te mover!
Use a seu favor sempre!
Se apenas gera desconforto mesmo, deixe ir... solte... desapegue... não se envolva nessa frequência.
Se a pessoa te dá um presente e você não fica com o presente ou não aceita, o que acontece? O presente volta para a pessoa que deu.
E ela arca com as consequências disso... agora, se você sintoniza com o presente e aceita ele em sua vida, tanto você quanto a pessoa dividirão os encargos de tal presente.
Seja sábio e amoroso consigo e com os demais.

Se você tiver empatia e compaixão, vai entender que as pessoas só falam o que falam e agem de determinadas maneiras, movidas por uma própria dor delas... e isso não te diz respeito. Então procure olhar com a visão daquela pessoa, desenvolvendo a empatia e emane amor!
Criar embates sobre isso, só faz aumentar e multiplicar a dor de todos os envolvidos.
Emanando sinceramente amor e compaixão, você elimina a negatividade!
E se você não for capaz de emanar amor e não for capaz de compreender, apenas larga isso para lá. Não se envolva com coisas que você não consegue lidar.

Receber comentários maldosos, críticas e injustiças é incômodo, é uma meleca...
Você pode tirar uns momentos para ficar bravo/triste/indignado com isso, não mais que cinco minutos, apenas tempo suficiente para colocar para fora suas emoções e depois mude seu foco para coisas positivas, como praticar a gratidão, mentalizar o que você deseja, ajudar alguém, construir seus sonhos...

Você é mais importante E especial do que imagina!
É um passo extremamente amoroso com você mesmo não receber presentes que não lhe servem.

Por Flávia Borges Magalhães
@flabm
15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page