top of page
  • Foto do escritorFlabm

Escolhas


Onde está seu coração em cada ato seu?
Onde está seu coração em cada palavra sua?
Onde está seu coração em cada pensamento seu?
Onde está seu coração em cada sentimento que você expressa?

Quando digo coração, quero dizer sua consciência. Você está realmente no momento presente?
Você tem sido levado no modo automático, reagindo a tudo que está no externo, ou tem feito de cada momento uma escolha consciente?

Todos os dias de nossas vidas temos tantas oportunidades de escolha que se estivéssemos realmente atentos, perceberíamos o quanto somos agraciados com tantas portas que se abrem como bênçãos em nossos caminhos.

Desde o momento que despertamos pela manhã até o momento que dormimos a noite temos oportunidades de crescimento e evolução, como também de descermos as escadas e irmos para as sombras.
Quando estamos no automático, o inconsciente, o coletivo, o medo, as crenças, os traumas são quem regem nossa vida e os acontecimentos que atraimos.

Não existe energia parada no universo, ou ela evolui, ou perece.
A ada decisão que tomamos existe a criação de uma consequência.
Não há positivo ou negativo, apenas colheitas!

Devemos começar a ter consciência da nossa responsabilidade no Universo.
Cada ato, emoção e pensamento nosso nos coloca em sintonia com o Todo e esse nos envia a mesma vibração, e se manifesta exatamente aquilo que emanamos!

Quando percebemos conscientemente que o que cada um de nós emana atrai o que recebemos, entendemos que somos criadores de nossa realidade e percebemos o porquê atraímos determinadas pessoas, situações, histórias. Quando estamos um pouco mais atentos, percebemos quais atos, pensamentos ou sentimentos nossos, determinaram a repetição de algumas situações em nossas vidas.
Enquanto não aprendermos a lição, as situações se repetem porque as atitudes se repetem, porque a consciência se mantem a mesma, presa em traumas, vivências e crenças passadas.

Se manter no momento presente, atento a cada passo, a cada pensamento, a cada palavra, nos faz direcionar melhor a vida para aquilo que realmente desejamos. Passamos a ser criadores e não vítimas da realidade. O destino será direcionado conforme nosso plantio no agora, e cada um de nós pode escolher o que deseja plantar. Para uma colheita sensacional esteja presente.

Estar consciente do aqui e do agora, é o estado de Buda. É o estado meditativo. E ele deve durar, não só os 5 minutos que você separou para meditar pela manhã. Ele deve permanecer durante todo o seu dia.
Requer foco e atenção, requer um amor imenso sobre si mesmo e um grande respeito pelo que se é.
Tudo que fizer, faça prestando atenção.
Acordou? Não levante correndo e pegue seu celular já enchendo sua mente de afazeres e preocupaçãoes.
Se espreguice, preste atenção em seus movimentos, sorria, faça bons decretos para seu dia.
Vai lavar louça? Lave agradecendo.
Vai tomar banho? Tome sentindo a água percorrendo o corpo e limpando.
Vai conversar com alguém? Esteja presente, entregue ao momento.
Vai andar ou fazer uma atividade física? Preste atenção aos seus movimentos, como seu corpo é importante para você. Não faça as coisas só para cumprir um check list.

A cada momento do seu dia, faça tudo com atenção plena... não esbaforido, se cobrando, se culpando, se deixando dominar pelo turbilhão de pensamentos...perceba que situações estressantes e desafiadoras ocorrem porque você cria em sua mente e nem percebe que está criando, com toda essa sua correria.
Perceba que você nem sequer permite desfrutar os bons momentos, as boas companhias, curtir suas vitórias.
E tudo isso diz respeito a um grande poder que você tem, mas que negligência... o poder de escolha!
Sim, você pode escolher.

Muito embora, inicialmente você vai querer se justificar dizendo que não escolheu nada disso que está vivendo.
Mas eu te digo, que você está se permitindo levar pelas escolhas dos outros, do inconsciente coletivo, por aquilo que está inconsciente em você mesmo... e está chamando isso de destino, se vitimizando, e lidando com o que vier. Sempre "apagando incêndios" e se obrigando a cumprir metas que você mesmo colocou.
A partir do momento que você toma de volta o controle de seus pensamentos, sentimentos e vive com atenção plena, seu destino começa a mudar, pois você ESCOLHEU estar consciente, você escolheu prestar atenção em você mesmo, naquilo que pensa, sente, faz, fala, assiste, ouve, lê, come, e naquilo que você permite que entre em sua vida.

A partir de agora, comece a ter escolhas que condizem com a vida que você realmente deseja e decidiu que merece!
Ninguém pode fazer isso por você! É seu poder especial!

Por Flávia Borges Magalhães
@flabm
69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page