top of page
  • Foto do escritorFlabm

Dharma


Entendendo o Dharma - Propósito e Missão de Vida
E Almas Gêmeas

Dharma significa propósito! Basicamente: o motivo pelo qual você está aqui.

Quanto sofrimento, indagações e paralizações por causa dessa única pergunta: o que é que eu estou fazendo aqui?
Venho através deste texto ser bem simples, direta e objetiva para responder essa pergunta.

Chega dessa firula, desse drama todo por causa disso!

Você veio aqui para experienciar. SIMPLES ASSIM!
Você, querido ser, não está aqui para sofrer, nem para pagar pelos "seus pecados", nem para ajustar vidas passadas, nem resgatar nada e muiiiiitoooo menos salvar ninguém. REPITO: você não veio aqui PARA SALVAR NINGUÉM, nem a si mesmo!!!!!

A mim não importa o que sua religião ou suas crenças dizem a respeito disso. São apenas conceitos que você decidiu acreditar por x, y, z motivos: seja para confortar seu coração, te libertar da culpa que você cultiva, seja para ganhar o "reino dos céus", seja devido à manipulação e ignorância das outras pessoas, etc. Não me interessa.

Você está aqui para experienciar e levar conhecimento ao TODO (Deus, Universo, Alá, Consciência Cósmica, Criador... sei lá qual o nome que você decidiu chamar).

NINGUÉM está aqui para sofrer ou fazer sofrer. O sofrimento em si não existe, mas como estamos em um mundo de dualidade, as interpretações sobre as experiências que passamos são classificadas entre boas ou ruins. As boas, trazem conforto. As ruins, geram sofrimento. É a nossa interpretação que define o caráter das situações ou pessoas que cruzam nosso caminho, ou das ações que tomamos.

Vou explicar coisas agora, que não são exatamente "explicáveis" com palavras, são melhores entendidas com nossos sentimentos.
Vou fazer isso de forma muito rudimentar e simplória, para que o máximo de pessoas possível possa sentir e compreender.
E você, querido leitor, sinta no seu coração se elas fazem sentido para você. Não acredite em nada do que escrevo, não analise com sua mente racional, pois provavelmente ela não encontrará as respostas que sua alma anseia. Apenas sinta no seu coração.

No princípio exisitia o TODO, pleno de amor e abundância. Ele criava e continha TUDO. Todo é simples. A substância primária, ou seja, o substrato da realidade, é simples: é aquilo de que tudo é composto. Se ela é simples, então não pode ter partes, se não pode ter partes, não pode ser dividida – e se não pode ser dividida, não pode ser extensa, não pode crescer e também não pode ser destruida. Pois para algo ser destruido, precisa antes ser separado.
Mas como ele era UM, não podia se relacionar e ter experiências, assim não podia "crescer".

Então esse TODO se desdobrou em dois, para que essas partes pudessem relacionar entre si, ganhar experiências e assim incrementar o conhecimento do TODO.
Essas partes são chamadas Mônadas, e contém a centelha divina, ou seja, o substrato divino/do TODO. São nossa primeira inteligência, nossa primeira realidade, o que chamamos EU SOU, uma extensão primária de DEus/TODO.

Como recém-saída da FONTE criadora, a Mônada tem uma altíssima vibração e não pode ser densa/material, muito menos estar em um corpo, pois devido à sua elevada vibração o corpo se desintegraria. Então, cada Mônada começa a se dividir em 12 partes: que chamamos de Fractais.
Assim como na nossa criação humana, lá no útero, a primeira célula (ovo) começa a se multiplicar e formar nossos tecidos, nosso corpo, através dos processos de mitose/meiose, etc...
Obs: não são todas as Mônadas que se dividem nesse número, estou explicando como viemos parar nesse mundo material. Viemos de uma Mônada, que 'decidiu' se dividir em 12 Fractais, para ter experiências terrenas e poder levar conhecimento ao TODO.
Enfim... esses Fractais, chamamos de EU SUPERIOR, também tem uma elevada vibração e não poderiam estar em um corpo físico.

Assim sendo, cada um desses Fractais se desdobra em mais 12 pedaços, que chamamos de ALMAS. Ao total, serão 144 Almas Gêmeas, ou seja, originadas de um mesmo Fractal, que por sua vez, se originou de uma mesma Mônada.

Assim as Almas estão prontas para se preparem para uma experiência de maior densidade: a experiência material.
(E aqui densidade significa apenas que a matéria é mais densa que a energia em termos de vibração, não tem uma conotação de negativa ou de ruim. Matéria é energia condesada, ou seja, suas partículas vibram mais "devagar" que a energia).

Toda situação experienciada pelas Almas no físico e não físico, por todo o universo, sejam elas positivas ou negativas, agregam valor, conhecimentos e experiências para a Mônada, e essa por sua vez, transmite a informação diretamente para o TODO, e este se expande/cresce/evolui sem parar.

Ou seja, você está aqui para EXPERIENCIAR e levar conhecimento/informação para sua Mônada e assim, o TODO evolui.
Isso lhe diz o TAMANHO da sua importância aqui!!!!

Ao mesmo tempo você sente "saudade" de casa, vontade de algo a mais.
A saudade está relacionada ao fato de que, quando a Mônada estiver pronta para recolher essas informações todas, é que ela leva as experiências ao TODO, e aí começa a "chamar" pelos seus Fractais.
POR ISSO, você sente saudade e necessidade de evoluir, e sente o aumento da sua frequência vibratória, quando você decide "despertar" e expandir a consciência. Quando você começa a achar que tem mais coisas entre o céu e a Terra... que começa a buscar mais explicações, ou como se diz: sair da Matrix - que nada mais é do que a rede criada pelos pensamentos e sentimentos do coletivo, e que está no inconsciente de todos aqui.
E tem acontecido em massa aqui na Terra. Você pode perceber mais pessoas falando sobre esse tema e buscando "evoluir", ascencionar.
Ascensão significa retornar à Mônada, se conectar com seu EU Superior.
Quanto mais você eleva sua frequência, mais "rápido" você pode levar suas experiências e agregar à sua Mônada, e assim contribuir com a expansão de Deus/TODO.

Em outras palavras, quando a Mônada adquire a experiência necessária e finaliza seu processo de aprendizagem, ela começa a chamar de volta os Fractais, e assim "absorve" todas as suas experiências, para levá-las ao TODO.
Quando você "desperta" sua consciência, significa que você já está ouvindo o chamado de retorno, ai então você entende que precisa "limpar" os traumas e aspectos negativos de todas as suas vivências, para que você eleve sua vibração, pois, lembra? As Mônadas têm uma frequência altíssima, não comportam matéria, que é densa. E todos esses aspectos mal qualificados de energia são densos também.
Isso significa ascensão, integração com seu Eu Superior, sua essência mais nobre, fundir-se com o TODO. Conseguiram entender?
Obviamente, escrevo tudo isso de forma muito rudimentar e simples.

E para isso, você precisa de uma decisão de ouvir esse chamado.
E falando sobre o Dharma, é por isso que você está aqui. É este seu propósito.

Nota: é importante falar sobre Almas Gêmeas. São fractais de uma mesma Mônada e MUITO raramente, encarnam juntos em uma mesma existência. Pois a Mônada precisa evoluir e crescer através de diferentes experiências, não seria uma grande contribuição duas almas gêmeas encarnarem juntas, só acontece quando se tem um objetivo muito maior e nobre.
Portanto, temos um conceito bastante equivocado a respeito de Almas Gêmeas. Se elas estão juntas, servem a um propósito MUITO MAIOR.
Por exemplo: Maria Madalena e Jesus. Quando se encontram causam grande expansão e modificações sublimes.
Portanto, fica a dica: não crie grandes expectativas em relação a sua alma gêmea, provavelmente ela se encontra em outro universo, tendo diferentes experiências e somente quando vocês evoluirem o suficiente, irão se reencontrar, retornando à sua Mônada de origem.
É melhor que você entenda que aqui na Terra, você vai encontrar Almas Afins, ou seja, que estão no mesmo nível de consciência e frequência. E assim, podem ter experiências para poderem crescer e se aprimorar. Essas almas, não siginificam especificamente um relacionamento romântico. Podem ser parentes, amigos de jornada, professores, mentores, etc.
Lembrando que, por inconsciência ou ignorância, você pode encontrar outra Alma Afim, que trará experiências, aprendizado e crescimento, através da dor. Então é melhor que você trabalhe muito em si mesmo, antes de querer se relacionar amorosamente com outra pessoa, pensando que essa outra pessoa irá dar o que falta em si, ou irá satisfazer seus anseios e carências.
Conheça bem sua vibração e trabalhe para elevá-la, para que possa atrair alguém similar a você e juntos poderão crescer pelo amor.

Nota 2: enquanto você está aqui cumprindo seu ÚNICO propósito que é agregar valor ao TODO, você nasce com dons, talentos e características especiais.
Você tem como MISSÃO usá-los para seu bem e para o bem maior, para sua evolução e ascensão, e também para contribuir agregando valor nas experiências dos demais. Você pode fazer isso como seu trabalho, seu servir ou de forma voluntária, o importante é honrar aquilo que você JÁ É BOM e colocá-los em prática.

Em resumo repito: você não veio aqui para pagar nada, para sofrer, para se livrar do Karma, nem salvar ninguém. Você está aqui vivendo uma experiência de valor. Escolha desfrutar da melhor forma possível, e enquanto estiver aqui, honre seus dons e talentos.

Por Flávia Borges Magalhães
@flabm
8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page