top of page
  • Foto do escritorFlabm

Coloque o amor em movimento


Coloque o amor em movimento!

Como assim????
Significa que agoraaaaa eu vou ter que sair amando tudo e todos?
Entendemos mal quando Jesus fala, amai o próximo.

Amar o próximo não significa ter que conviver se aquela pessoa te faz mal, ou desperta gatilhos ruins em você. Ainda que sejam pessoas que você realmente ama, como sua família, por exemplo.
Não culpe seus pais ou quem quer que seja pelos gatilhos que acionam em você, afinal são seus gatilhos... se afaste e se cure.
Não queira que os outros mudem quando você mesmo não está conseguindo mudar em você questões que te trazem dor.
Não queira que os outros se adequem à sua realidade para se sentir melhor, ter paz ou felicidade.
Amar o próximo, não significa que você tem que tolerar todas as ofensas e mazelas que o outro oferta. Cada um dá o que tem e o que pode, recebe quem quer.
Não culpe o outro por coisas que VOCÊ decidiu aceitar e acolher na sua vida.
Não culpe o outro por ele não te dar o que você quer ou acha que merece.
Amar o próximo não significa ter que aceitar coisas, palavras ou ações que diminuem seu valor ou que te humilham! Ou sequer coisas que não estejam em sintonia com aquilo que você realemente quer e que merece..., sim, lá no fundo, você sabe o que faz ou não sentido para você!
Não culpe o outro pela sua teimosia de continuar em lugares ou com pessoas que não te elevam.

Amar o próximo tem mais a ver com entender e respeitar que cada um está em um nível de consciência, que cada um, assim como você, teve um trauma, uma dor e um dificuldade e cada um achou sua maneira de lidar com isso... alguns ficam agressivos e reativos com os demais, alguns se fecham, alguns somatizam... e não é você que vai salvar, curar ou mudar isso!!!! As pessoas só mudam se sentem necessidade, QUANDO QUEREM e ao tomar consciência... se já é difícil para você... imagine para o outro que muitas vezes não sabe o que está fazendo da própria vida...
Enfim... cada um de nós, tem suas dores e proteções e sua própria forma de lidar com as "sombras".
Amar significa entender e respeitar isso em você e nos demais.
Pare de achar que amar é ficar ali insistindo em relações que não estão frutificando ou trazendo paz e liberdade. Isso é apego, carência, medo, ego, escassez...menos amor.
Pare de achar que amor é você comandar a vida do outro e saber o que é melhor para ele... isso é posse e desequilíbrio.
Pare de achar que amor é sentir pena do outro, isso é soberba.
Pare de achar que amor é criticar, apontar, direcionar as escolhas dos outros... isso é julgamento e manipulação.

Amor é respeito. É entendimento. É compaixão.

Coloque seu amor em movimento ao honrar seus dons, seus talentos, aquilo que você tem de único e especial. Isso é espalhar seu amor por aí.
E você merece receber todas as bençãos do Universo quando coloca em prática seu amor por si e pelos demais.
Seu amor pode vir em forma de servir ao outro, de um abraço, uma palavra acolhedora, de uma ajuda solicitada, de dinheiro, de presentes, de elogios, de seu trabalho, de você reconhecer, valorizar e comemorar o outro e suas conquistas, de emanar frequências positivas com seus pensamentos e sentimentos! Seu amor pode ser expresso de diferentes formas para todas as pessoas, ao longo de todo seu dia!

Não importa, dê a cada um, o que cada um precisa naquele momento.
Amor é mais alta energia de prosperidade e abundância, e é fluxo. Tem que rodar, tem que circular, tem que estar em movimento. Não guarde para você as coisas mais lindas que você é e que você tem. Espalhe isso por aí e veja o seu mundo e o mundo se trasnformando em pura luz!

Por Flávia Borges Magalhães
@flabm
91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page